1 de outubro de 2013

Organizando sua Empresa de Lembrancinhas

Principais etapas para o seu negócio de lembrancinhas deslanchar


Começaremos hoje uma etapa muito importante para você que já está com todas as energias voltadas para o seu primeiro negócio de lembrancinhas. Bom né? Em breve você vai poderá dizer que "agora, é uma empresaria(o)". A sensação é muito boa!!! 

Você está começando um negócio de lembrancinhas, isso mesmo, assim nasce uma empresa. Em pouco tempo você estará olhando para trás e pensando: nossa eu já evoluí tudo isso?

Vamos apresentar neste artigo os 3 principais pilares para a formação da sua empresa. Você poderá trabalhar as 3 etapas ao mesmo tempo, porém o ideal é que, pelo menos a primeira, você faça em separado.


São 3 as etapas que consideramos mais importantes para que o seu negócio comece e não termine. Isso mesmo, sua empresa tem que começar e não pode ter fim.

São eles:
  1. Planejamento
  2. Produção
  3. Vendas

Planejamento


Nesta etapa, de forma bem simples, você vai se preocupar com tudo o que precisa para iniciar o negócio de lembrancinhas. Você precisa de equipamentos, imaginar os custos, escolher a matéria-prima de trabalho, organizar seu espaço e seu tempo, escolher sua rede de contatos, escolher os primeiros clientes.

Equipamentos: Você precisará, no mínimo, de 1 Computador ou Notebook, com boa capacidade de disco e memória. Você vai começar a gerar muitos arquivos e trabalhará com aplicativos de imagem. Também precisará de uma impressora jato de tinta para realizar suas impressões.

Depois de ler este artigo, leia os outros posts sobre impressão:




Matéria-Prima: Escolher o material que você irá trabalhar. Existem muitos ítens que podem ser transformados em lembrancinhas e brindes. Porém, você precisa escolher os que podem ser encontrados com mais facilidade no mercado e os que possuem mais facilidade de personalização.

Por exemplo: ao invés de escolher trabalhar com camisas, bonés personalizados, que precisam de máquinas e outros conhecimentos para confeccionar, você irá escolher objetos de acrílico, plástico, vidro, onde você pode simplesmente colar adesivos personalizados e decorar com belas embalagens.

Custos: Após escolher os materiais, você deverá anotar todos os custos destes produtos. Deve anotar quanto você gastará para ir comprá-los (passagens, combustível), o preço por unidade de cada produto, o preço dos materiais para embalagem como laços, fitas, durex, papel de presente, etc.



Espaço e Tempo: Etapa muito importante! Você precisa dedicar um espaço para o seu local de trabalho e organizar um horário em seu dia-a-dia para trabalhar. Com certeza, tem horas do seu dia que são improdutivas. Experimente trocar a novela da tarde por 2 horas de trabalho. Pode deixar a TV ligada perto de você, mas o foco tem que ser na empresa.


"Seja efetiva, aproveite o tempo para se desenvolver!"


Contatos: Monte o seu conjunto de contatos. A nossa recomendação é que você comece com, pelo menos, um E-mail, um Site na internet (falaremos do site em um próximo artigo), se possível um telefone fixo ou celular. Nesta área de lembrancinhas, os clientes gostam do contato telefônico, pois transmite mais segurança. Transmitir segurança e confiança será uma dos seus principais desafios no início. Acredite, não é tão difícil quando trabalhamos com seriedade e honestidade.

Primeiros Clientes: Como citamos no ítem 4 do post anterior (Leia Aqui), você vai começar os seus trabalhos com familiares a amigos. Você vai se oferecer para fazer as lembrancinhas para o aniversário das crianças. Dependendo do seu relacionamento com cada um, você poderá cobrar somente o valor de custo. Se não for possível, faça de graça! Seu objetivo não será somente este cliente, e sim, todas as outras mães que estarão na festinha.

"Se você coloca lembrancinhas em um aniversário com 20 amiguinhos convidados, você estará fazendo propaganda para 20 famílias diferentes."

Seguindo esta etapa de planejamento, você dará os primeiros passos para iniciar a sua empresa de lembrancinhas para aniversários infantis. Uma outra recomendação é que você comece em uma área. Sugerimos a área infantil, por ser menos complexa e ter um mercado enorme. É lucro certo!

É um público bastante exigente, porém, valoriza muito um trabalho de qualidade!




como fazer lembrancinhas personalizadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics