7 de dezembro de 2013

Não Adianta Eu Só Fazer Lembrancinhas... Eu Quero É Vender!

10 dicas realmente definitivas pra você fazer e trabalhar com lembrancinhas.


Se, hoje, você já faz lembrancinhas, mas ainda fica meio perdida na hora de vender, está na hora de começar a melhorar suas práticas de venda online. Vamos listar e comentar algumas das opções para que você aumente suas vendas.

Na linguagem do marketing digital chamamos de "taxa de conversão".



O que significa taxa de conversão?


Você possui um site, blog ou loja virtual, que promove a venda de suas lembrancinhas, então, qual é o seu principal objetivo? Com certeza, você gostaria que todos os visitantes se tornassem seus clientes através da compra dos seus produtos. Este é o significado de "taxa de conversão" dentro do chamado Marketing Digital.

Portanto você quer "converter" visitantes em clientes através de vendas.

Vamos imaginar que seu site recebeu ontem 30 visitantes e fechou 30 vendas de sucesso, com pagamento confirmado. Isso significa que, ontem, você obteve 100% de conversão.

- Todos que entraram, compraram!


Por onde eu começo a melhorar as minhas vendas?


- Você já tem um site ou um blog? 

- Uma loja virtual? 

- Utiliza alguma plataforma de vendas? 

Se a resposta for sim, então o primeiro passo você já deu. Sua presença na internet já está garantida. Se você ainda não tem nada na internet, fale conosco ou deixe um comentário e estaremos prontos a ajudá-la(o).

Agora, será que as pessoas estão encontrando o meu negócio de lembrancinhas na internet?

Essa é a grande questão e o principal objetivo a ser alcançado.

Não adianta nada você criar o seu site na internet e não ser encontrado. Com certeza, somente o acesso de nossos familiares não trará conversões ao nosso site... rsrsrs.

A organização, limpeza e funcionalidade do seu site é o primeiro passo para  vender bem na internet. Você não precisa de grandes investimentos para ter um site e começar a trabalhar com lembrancinhas na internet.

Mais abaixo vamos falar mais sobre onde e como vender.

Faça boas fotos e arrebente!


A foto do seu produto é o segundo passo principal para a venda. A foto tem que causar um grande impacto em seu visitante que busca este tipo de produto. A foto tem que ser bem tirada, bem iluminada, em fundo branco ou em um cenário que transmita mais valor ao produto.

Que foto abaixo causaria em você maior atração para comprar?


- Fácil de saber né?

É essa impressão que você tem que causar em seus visitantes. Com a segunda imagem, certamente eles buscarão outro site.

Você consegue fazer estas fotos em casa mesmo, com a sua câmera digital e algumas lâmpadas fluorescentes brancas. A luz amarela não nos fornece uma boa imagem. Você pode montar um mini estúdio fotográfico em sua casa mesmo. Não precisa muita coisa.

  • 1 Cartolina Branca.
  • 2 Luminárias de mesa simples, cada uma com uma lâmpada fluorescente branca.
  • 1 Caixa de papelão grande.

Ao final deste artigo, deixaremos um link para que você possa ler depois, com mais calma. O link ensina direitinho como montar este rápido mini estúdio fotográfico.

Portanto, dê toda a importância para as fotos de seus produtos. Não tire fotos em cima de mesas, na cozinha, com coisas de casa aparecendo ao fundo. Isso passará um ar de amadorismo ao seu trabalho.

Suas fotos devem ser claras, com foco no produto, fundo branco (de preferência) e bem iluminadas. Devem transmitir profissionalismo. O seu produto tem que ser o astro principal da foto. O visitante não pode ter dúvidas sobre o que está vendo.


Onde posso vender minhas lembrancinhas?


Hoje, a internet é uma grande vitrine. A facilidade de acharmos as coisas é impressionante. Hoje você consegue ter um site de forma grátis, sem pagar nada, na forma de blog, utilizando o Blogspot ou Wordpress.

Mas, este não é o modelo de site ideal para quem quer vender pela internet. Tem gente que consegue e o faz muito bem, como é o caso da nossa parceira do Bazar Das Mamães. Ela montou um brechó infantil em um blog e obteve muito sucesso. Com certeza, com muito suor e trabalho duro.

O ideal para vender e começar a ganhar dinheiro com lembrancinhas é utilizar uma plataforma de lojas virtuais.

Nós utilizamos o ELO7 durante 5 anos e nos atendeu muito bem. Possui bastante divulgação e tem um sistema de gerenciamento bem completo. A desvantagem é a cobrança de comissões sobre cada venda sua, mas se você se adequar desde o início e montar seus preços corretamente não terá problemas. Em contrapartida às comissões, o ELO7 oferece descontos no frete e os clientes ficam muito satisfeitos.

Quem não gosta de um frete baratinho?

Algumas sugestões de plataformas e sites para vender seus produtos, sem investir em um site próprio:

. ELO7

Você pode, futuramente, trabalhar com mais de uma opção para aumentar suas vendas.

Como divulgar o seu negócio, dentro e fora da internet?


Imagine que você acabou de abrir uma loja na sua cidade, uma loja linda, perfeita, arrumadinha, com um produto que todos precisam em qualquer época do ano. Mas, você fica ali dentro, atrás do balcão, esperando os clientes chegarem e nada.

- Não vem ninguém!!!

- Claro, você não pode ficar atrás do balcão esperando!!

Se você não "ensinar" as pessoas o caminho para a sua loja você nunca terá clientes. É preciso "colocar a cara na porta e gritar" (maneira de falar..).

Você precisa D-I-V-U-L-G-A-R a sua loja.

E como você faz isso na internet?

Vamos listar abaixo as formas mais rápidas de começar a atrair visitantes para o seu site ou sua loja virtual.

(Aí vão 7 dicas valiosas...)

1. A sua loja virtual ou site precisa conter textos. Isso mesmo. Você precisa escrever um texto descritivo em cada produto. Não adianta só colocar a foto e o preço. Escreva textos que falem da lembrancinha, onde ela poderá ser usada, que material usou, essas coisas. Quanto mais informação, mais fácil o seu site será encontrado pelas pessoas através das buscas na internet. Utilize em seu texto palavras que poderão ser usadas pelos visitantes em suas buscas na internet.

2. Em algumas plataformas, como o ELO7, ao cadastrar um produto, você verá a opção de escrever algumas TAGs para este produto. Esta etapa é de enorme importância. Estas TAGs são palavras-chave, relacionadas ao seu produto ou negócio, que serão utilizadas pelas pessoas nas buscas na internet.

Um exemplo:

Você cadastrou um produto e colocou na sua lista de TAGs a palavra "lembrancinha de aniversario infantil", assim, todas as pessoas que procurarem no google ou mesmo no ELO7, digitando "lembrancinha de aniversário infantil" poderão encontrar o seu site. Claro que, junto com outros sites que também usam a mesma palavra-chave, mas você vai aparecer.

3. Procure utilizar estas palvras-chave (TAG) dentro dos textos de seus produtos. Isso melhora a posição do seu site nas buscas da internet.

4. Divulgue sempre em suas redes sociais, depois que você tiver organizado toda a sua produção. No início é um pouco corrido, pois podem aparecer mais pedidos do que você pode dar conta. 

- Normal.

- Não se preocupe.

5. Encontre outros sites que falam do seu ramo de negócio e deixe comentários em seus artigos. Mas lembre-se de deixar comentários que realmente possam ajudar as pessoas.

Não deixe comentários do tipo:

- "Nossa, muito legal o seu texto."

Isso é extremamente irritante e o dono do site provavelmente irá apagá-lo.

Ao final do seu comentário (útil) você poderá deixar um link para o seu site.

6. Faça panfletos e cartões de visita e distribua sempre que puder. Ambos devem ter o endereço do site, email e telefone, sempre. Sempre envie um panfleto e alguns cartões na entrega de seus pedidos.

7. Faça pequenos adesivos com seus dados de contato e cole em todas as lembrancinhas que produzir. Isso faz com que a pessoa que receba uma lembrancinha sua consiga te encontrar rapidamente na internet.


Links recomendados após ler este artigo



Cadastre-se e receba grátis no seu email 3 apostilas que ajudarão muito no início do seu negócio! Não perca esta chance, pois é por tempo LIMITADO!





Logo em seguida, acesse seu email e confirme a inscrição!
Nunca enviamos SPAM!




como fazer lembrancinhas personalizadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Web Analytics