9 de fevereiro de 2014

O Marketing De Relacionamento É O Segredo Para Ganhar Clientes Fiéis

O marketing de relacionamento é o guia definitivo para a excelência no atendimento.


Se você precisa, urgentemente, obter reconhecimento, fazer mais vendas e conquistar os seus clientes, então, ler este post será o caminho mais rápido para chegar lá. O seu negócio de lembrancinhas precisa do marketing de relacionamento para crescer.

O marketing de relacionamento teve suas primeiras aparições na década de 80, mais precisamente em 1983 através de Berry, autor de literatura de marketing de serviços. Seu principal objetivo é o de fortalecer a relação entre cliente e empresa.

Para que sua empresa seja competitiva e tenha diferencial não adianta só você saber como fazer lembrancinhas personalizadas, é muito importante que você siga os passos abaixo e aprenda de uma vez por todas como conquistar e fidelizar suas clientes de lembrancinhas.


Como Conquistar Os Primeiros Clientes

















Essa é uma tarefa, digamos, angustiante, pois ficamos muito ansiosos aguardando os primeiros clientes.

É assim mesmo!

Mas, nada como contarmos com uma ajudinha extra, não é mesmo?

Sim!

Familiares, amigos, amigas e outras pessoas próximas serão nossos maiores fiéis colaboradores neste início de jornada. E será através deles que você vai começar a conquistar clientes.

Portanto, se ofereça para fazer as lembrancinhas de aniversário daquela sobrinha, do afilhado, do filho da sua amiga, do bebê que está para vir ou do casamento de conhecidos.

Neste início, trabalhe com preços baixos, próximos dos preços de custo de todo o seu trabalho. Não encare isso como prejuízo, mas sim como um investimento no seu negócio.

Em alguns casos, faça de graça!

“Ahm??!”

Isso mesmo. Faça de graça! (Só no começo hein...)

Lembre que estará investindo no seu negócio. E lembre-se também que suas lembrancinhas serão recebidas por diversas pessoas e isso irá começar a espalhar os seus contatos.

Você verá os clientes começando a chegar até você!


7 atitudes definitivas para a fidelização de seus clientes


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  • Ao atender seu cliente, pessoalmente, espere-o vir até você. Assim que ele vier e trouxer os seus pedidos, escute com atenção. Dê total atenção, sem ser invasiva ou inconveniente. Tenha paciência!

  • Ainda no atendimento pessoal (caso você venda direto para o público) entregue a cliente algum papel, como um mini contrato, indicando tudo o que ela encomendou, todos os produtos descritos e o prazo de entrega combinado. Isso te protegerá de eventuais reclamações.

  • Ao receber um pedido por email, o que acontece muito na internet, responda com objetividade, sem enrolação. Responda todas as perguntas e envie um email padrão, com o orçamento completo, informações de pagamento, descontos e prazo de entrega total. Adicione um comentário com o prazo de validade do orçamento. Isso ajuda a dar uma "forcinha" pro cliente fechar a compra.

* Ao final deste artigo, deixaremos um modelo de email de roçamento para você utilizar com suas clientes.


  • Tente analisar o comportamento do cliente através de suas palavras, É possível você identificar se a cliente calma, nervosa, apressada ou impaciente apenas pelo modo de escrever, pelas palavras utilizadas e pelo tom da conversa. Isso te ajuda a vender mais, a negociar prazos e pagamentos.

  • Caso disponibilize atendimento telefônico (Se conseguir, é muito bom. Aumenta bastante a confiança do cliente.) informe em seu site, sua loja virtual, seu blog ou em algum aviso em sua loja os horários de atendimento. Se deixar em aberto, seu telefone poderá tocar o dia inteiro. De preferência, coloque um número dedicado para o seu negócio. Não use o seu número pessoal.

Assim você poderá desligá-lo nos horários em que não atende.

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  • Caso você veja que a produção de um dos pedidos irá atrasar, entre em contato com o cliente imediatamente e informe o ocorrido. Um atraso informado em cima da hora irrita demais os compradores, já que as lembrancinhas são produtos com data marcada para serem utilizadas.

  • Utilize uma cartinha padrão de agradecimento para enviar junto com o pedido entregue. Coloque sua marca, a mensagem e seus contatos nesta carta. Isso ajuda fazendo com que seu cliente fique com você em mente, na hora de fazer uma outra compra.

Clique abaixo e faça o download gratuito do modelo de email de orçamento!

marketing-de-relacionamento-download


E então, o que você anda fazendo ou pensa em fazer para conquistar e fidelizar suas clientes?
Deixe seu comentário e vamos trocar umas idéias...




como fazer lembrancinhas personalizadas

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